Para a picanha, os segredos do sucesso estão na escolha da peça e na simplicidade de seus preparos. Ao comprar uma picanha sempre fique atento ao seu tipo. Existem variações de peso e classificações que vão determinar a qualidade do produto. O ideal é que as peças tenham até 1,200 Kg, capa de gordura clara. As picanhas argentinas e uruguaias são as mais famosas ao redor do globo. Mas no Brasil é possível encontrar com a mesma qualidade. A Linha Premiatta MeatFoods possui os cortes nobres ideais para o seu churrasco.
Para o preparo destas peças, listamos abaixo algumas dicas que vão tornar o seu churrasco um sucesso!

 

Dicas de Churrasco para Arrasar!

Separamos algumas dicas pra você anotar, compartilhar com os amigos e usar na próxima vez que for assar uma carninha.

  1. Para assar sem desidratar e ressecar, a carne deve ser selada, ou seja, deve ser ter toda a sua superfície tostada rapidamente para que os sucos permaneçam nela. Desta forma, assim que colocá-la para assar, vá virando a peça na churrasqueira até completar esse primeiro passo.

  2. Comece a grelhar a carne na parte da churrasqueira onde houver chamas maiores, tostando de todos os lados para selar. Depois, na parte do braseiro menos intenso, asse a peça até chegar ao ponto desejado.

  3. A gordura, principalmente no caso da picanha, deve ficar virada para cima. Só no final, quando a carne estiver assada como desejado, é que a gordura deve ser virada para baixo para derreter.

  4. Para descobrir o ponto da carne sem cortá-la, pressione-a com as costas de um garfo. Regra geral: quanto mais macia a carne estiver, menos passada; quanto mais firme, mais passada.

  5. Não salgue carnes com antecedência. O sal concentrado na peça por muito tempo torna a carne mais seca.

  6. Para reavivar a chama, basta mexer nas brasas com um pedaço de pau para que as cinzas sejam batidas e caiam e, assim, a brasa fique mais forte.